Aniversariantes do mês e comemorações

Você precisa fazer aniversariantes do mês e comemorações na sua empresa


É preciso entender que as pequenas vitórias devem ser celebradas, comemoradas. É necessário fazer com que as pessoas entendam que há momentos de trabalho, de foco, de desenvolvimento das atividades, mas que também há os momentos de pausas que têm a sua importância.


A gente vive de momentos de equilíbrio, então deve, sim, celebrar, para proporcionar momentos mais tranquilos para toda a organização.


Esse momento leva em consideração a integração, pois as pessoas vão conversar, sorrir, descontrair.


Há casos de empresários que preferem não fazer aniversariantes do mês porque acham que os funcionários ficam com conversas paralelas, que nesse momento surgem boatos, mas não é por aí.


A comemoração dos aniversariantes do mês é um item muito pontual, as pessoas cantam os parabéns, tem os comes e bebes, e todo mundo sabe que tem que voltar logo para as atividades.


Se sua empresa está com esse problema de comunicação empresarial é outra situação, tem que ter muita atenção nessa questão, rever a comunicação interna da empresa. pois precisa comemorar, precisa ter aniversariantes do mês.


Esse momento de comemoração também pode ser usado para fazer reconhecimentos. Por exemplo, toda vez que um funcionário faz anos de casa é interessante implantar certificado parabenizando, reconhecendo seu trabalho, agradecendo por estar na empresa por um tempo significativo.

Veja nosso vídeo no YouTube sobre Aniversariantes do mês

O objetivo final é trazer um clima organizacional muito positivo, são inúmeras as pesquisas na área de gestão de pessoas que apoiam essa questão de quanto mais o funcionário estiver engajado, motivado, incentivado, melhor o seu desempenho organizacional.


Todas as ações citadas acima, fazem com que as pessoas criem um sentimento de pertencimento, ou seja, as pessoas oferecem sua força de trabalho e sabem que a empresa também está à disposição para oferecer momentos positivos, de descontração.


Deve-se aproveitar esse momento de aniversariantes do mês e se não houver aniversariantes no mês, faça um café da manhã, um café regional ou alguma outra ação.


As comemorações em relação às datas também são importantes. Têm datas comemorativas muito fortes durante o ano, no São João, por exemplo, dá para fazer uma festa junina, no fim do ano fazer a confraternização da empresa.


Então dá para comemorar de diversas maneiras diferentes para que consiga alcançar o gosto de todos os funcionários.