Ata de reunião

Registre decisões tomadas e guarde as informações de como as decisões foram estruturadas


É um documento que serve para registrar as decisões tomadas nas reuniões, informar quais foram as pessoas que participaram e de que forma se discutiu, qual foi o detalhamento para que essas decisões fossem tomadas. Ou seja, demonstra qual foi o histórico da reunião realizada.


Como são documentos importantes, nem todas as pessoas podem ter acesso ao conteúdo registrado, não se deve deixar em qualquer lugar, é necessário ter um lugar específico para arquivar todas as atas. Lembrando que a digitalização e arquivamento em nuvem podem ser boas práticas a serem adotadas.

Saiba mais sobre ATA DE REUNIÃO no nosso canal do YouTube

O ideal é que seja feito um modelo simples, contendo um cabeçalho com informações importantes, como o local, horário, data e motivo que levou a necessidade de fazer uma reunião, pode ser rotineira, pode estar preparada no cronograma de reuniões, deve conter essencialmente a descrição, todo o detalhamento do que houve nessa reunião de forma resumida.


Tem que detalhar para não perder nenhuma informação e ao mesmo tempo tem que deixar no formato simplificado e resumido. Usar palavras de fácil compreensão, pois não adianta usar uma linguagem rebuscada, nem formas de tratamento das palavras de maneira que poucos entendem, deve ser um documento simplificado para registrar as informações importantes, mas que todos consigam compreender o que foi decidido.

Baixe nosso modelo de ATA DE REUNIÃO

É importante que em cada reunião tenha um relator, que fique responsável pela ata de reunião, deve decidir com antecedência quem será esse relator.

Assim, você conseguirá fazer uma estrutura muito forte de informação e conhecimento na sua empresa.


Acesse nossas redes sociais


Instagram


Facebook