Planilha cálculo das metas

Você sabia que ter uma planilha de cálculo das metas é fundamental para a organização interna da sua empresa?


Através de uma planilha é possível calcular as metas e entender como é que a sua implantação vai impactar no financeiro e na motivação dos funcionários.


Pode ser incluído nesse cálculo a comissão, bonificação e/ou premiação que vai oferecer para os funcionários, os valores fixos, as porcentagens que serão incluídas nas metas. Isso possibilita fazer a separação, segmentação e identificação do valor ou percentual relativo em cima das metas.


Essa planilha se torna orientadora, pois vai orientar a decisão sobre qual é a meta que precisa alcançar, como é que vai fazer para que seja alcançável. Com esse documento bem estruturado é possível fazer também uma previsão orçamentária, mas não se pode estabelecer metas muito altas ou valores de repasse também muito altos, pois isso impacta no fluxo financeiro.

Saiba mais

Acesse o nosso canal no YouTube e veja nosso vídeo sobre Cálculo das metas

Também auxilia no controle operacional, porque a partir do momento que é identificado o valor que deve pagar para o funcionário caso bata a meta, qual é a meta que quer bater, é possível fazer um fluxo de caixa saudável em relação ao faturamento e a quanto vai precisar pagar. Facilita também no controle operacional, quando se tem uma planilha de controle das metas, pois dá para identificar quanto a empresa tende a crescer, o quanto planeja esse crescimento.


Ter uma planilha organizada sobre os cálculos impacta significativamente na motivação dos funcionários, porque a partir do momento em que essas metas são construídas de forma clara, transparente e acima de tudo alcançável, também mostra que é possível implantar ações para motivá-los e fazer com que se sintam seguros.