Empresa x COVID-19

Estas são algumas estratégias para diminuir o impacto do coronavírus na sua empresa


Com a pandemia do coronavírus, algumas mudanças podem acontecer no mundo dos negócios. As pessoas têm saído menos de casa e as empresas estão aderindo o home office. Portanto, é necessário se preparar para as mudanças de hábitos.


Então, vamos começar falando sobre quais condutas, possibilidades e organizações são necessárias nesse momento de surto do COVID-19.


1- Mantenha os colaboradores informados e calmos neste momento, não adianta entrar em desespero. A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem divulgado informações confiáveis a respeito do vírus.


2- A empresa pode, se possível, adotar temporariamente atividades via home office (os colaboradores podem exercer as mesmas funções, porém no conforto e segurança de suas casas).


3- Outro item importante nessa análise é que todos precisam entender que quarentena não é férias. É necessário que os colaboradores sejam orientados por seus gestores e disciplinados o suficiente para exercerem suas funções em casa, mas sem perda de produtividade.


4- Esse também é o momento de pensar sobre possíveis melhorias na gestão e no local de trabalho, como reformas e ajustes na mobília.


5- O fato das pessoas saírem menos de casa pode ser uma oportunidade pra fortalecer o delivery, que pode crescer exponencialmente nas próximas semanas. Aproveitar as outras possibilidades de atendimento ao cliente podem fazer com que a empresa se mantenha ativa.


6- Por último, se sua empresa está tendo diminuição do volume de trabalho, talvez seja um ótimo momento para colocar em dia o banco de horas que está atrasado. Atualizando as planilhas, os cadastros, cotações de preços, fazer uma análise geral na empresa e rever processos inacabados.

Saiba mais

Acesse o nosso canal no YouTube e veja nosso vídeo sobre Coronavírus x Empresa