Gestão à vista

Você sabe o que é gestão à vista? Veja como aplicar na sua empresa


Os quadros de gestão à vista são quadros informativos, neles deve conter informações relevantes.


Acontece de às vezes ter informações irrelevantes, informações que as pessoas não precisam e o quadro fica de enfeite.


O quadro deve ter visuais claros e de fácil entendimento, que as pessoas batam os olhos e identifiquem que há uma informação relevante para que possam tocar as atividades diárias.


Pode ser colocado os principais indicadores de um setor, de uma empresa, muitos dos bons quadros de gestão à vista apresentam indicadores, como indicadores que tornam possível acompanhar o desempenho da empresa, dos setores, tudo isso através de gráficos.


Também pode colocar indicadores financeiros, que facilitam a visualização do fluxo de caixa, dos disponíveis que a empresa tem, dos passivos que precisa pagar, informações que ajudem o setor financeiro.


É interessante trabalhar questões ligadas à produtividade, qual é o desempenho da produção, o que está sendo produzido, qual a sequência da produção.


O próprio sistema apoia e incentiva o uso de alguns quadros ligados à gestão da qualidade para manter questões ligadas à presença de peças com defeitos, quais são os itens da qualidade de determinado produto que está sendo produzido, a qualidade das entregas em alguns resultados, dependendo do tipo da empresa.


Os quadros de gestão à vista contém informações importantes que precisam estar dentro de toda uma estrutura de comunicação interna da empresa. Não adianta ter um quadro e não fazer integração de outros itens em relação à comunicação empresarial, porque fica desconexo. Precisa estar atrelado, integrado com as informações que são passadas por e-mail ou nas reuniões.


A comunicação interna precisa refletir o que aparece nos quadros. Sua atualização tem que acompanhar a velocidade da comunicação interna da empresa.

Saiba mais

Acesso o nosso canal no YouTube e assista ao vídeo sobre Gestão à vista