Kit boas-vindas

Por que dar kit de boas-vindas aos novos funcionários?


Às vezes o funcionário leva um certo tempo para entender os processos da empresa e para se adaptar ao ambiente. Com o kit de boas-vindas é possível apresentar a empresa por meio de slides, mostrando a sua história, quem são os clientes, quais são os principais produtos, qual é a atuação e a sua amplitude, o que a empresa já passou, quais são as dificuldades, as felicidades e conquistas que a empresa já teve. Esse Kit de Boas-vindas gera admiração para o novo funcionário. Assim, ele vai entender um pouco mais sobre a empresa.


Às vezes o funcionário leva um certo tempo para entender os processos da empresa e para se adaptar ao ambiente. Com o kit de boas-vindas é possível apresentar a empresa por meio de slides, mostrando a sua história, quem são os clientes, quais são os principais produtos, qual é a atuação e a sua amplitude, o que a empresa já passou, quais são as dificuldades, as felicidades e conquistas que a empresa já teve. Esse Kit de Boas-Vindas gera admiração para o novo funcionário. Assim, ele vai entender um pouco mais sobre a empresa.

Saiba mais sobre integração de novos funcionários e a entrega do Kit boas-vindas

O Kit boas-vindas inclui também questões técnicas como as normas, as regras, os direitos e deveres. Deve-se explicar ao novo funcionário o que é e o que não é tolerado, o que pode e o que não pode, é interessante também entregar o manual de conduta ética para que haja entendimento mais detalhado do que a empresa espera e tem para oferecer.


Algumas empresas possuem pacotes de benefícios, é importante já avisar para o novo funcionário quais são. Quais são seus deveres, como capacitações, como entrega de EPI’s que este novo funcionário precisa assinar o termo de recebimento dos materiais, assim todos podem entender qual é o direcionamento que a empresa quer para com ele.


É interessante que ao entrar na empresa o funcionário ganhe um brinde, como exemplo, uma caneca, uma garrafa de água, isso mostra que a empresa é sustentável, que não apoia o uso demasiado de copos descartáveis. Quando o novo funcionário precisa de documentos digitais para execução do seu trabalho, um pendrive pode ser incluído nos brindes.

Dica: crie um brinde singelo, significativo, simples, que faça com que seu novo funcionário entenda que a empresa é preocupada com ele e que está recebendo-o de maneira muito forte, muito saudável.

Por fim, este é um momento propício para aprofundar as ações de endomarketing, como por exemplo: criar uma mentoria para as atividades iniciais, que deverá ser feita por um funcionário mais antigo, para acompanhar o novo funcionário durante determinado período, afinal, é importante que este saiba com quem buscar as informações necessárias, quem é a pessoa de direcionamento que vai tirar suas dúvidas. Isso faz com que o engajamento do novo funcionário seja mais efetivo e focado nas atividades da empresa.