Muito trabalho e pouco resultado

Você trabalha muito e no final do mês vê pouco resultado?


Quando a gente se esforça demais no trabalho e percebe que as atividades estão nos atropelando, que muita coisa está acontecendo ao mesmo tempo, é normal, acontece.


Em grande parte das empresas, independente do porte, da atividade que você exerce ou equipe que você tem, a quantidade de informação e de atividades a serem desenvolvidas no dia, no mês ou no ano são gigantescas e isso atrapalha demais a execução e a visibilidade dos resultados.


Você que trabalha muito, chega no final do dia e percebe que muita coisa não foi realizada, que não conseguiu executar o que você queria, a dica é a gestão do tempo.


É fundamental que você organize o seu tempo, organize as atividades a serem realizadas. Vale ressaltar que só organizar o seu tempo não é suficiente, porque você tem que integrar suas atividades e sua agenda com a agenda da sua equipe, com a agenda do fornecedor, com a agenda do cliente e fazer com que todas as atividades aconteçam ao mesmo tempo. E é importante que você tenha certeza que sua equipe esteja realizando também as atividades.


Para alcançar os resultados, você precisa organizar o seu tempo, para isso, você precisa fazer com que todas os outros processos aconteçam da melhor maneira possível.


Mais uma vez é reforçada a questão da gestão integrada, é necessário mapear os processos, identificar todas as ações que acontecem ao mesmo tempo para fazer essa integração, para que tudo ocorra conforme o planejado, da melhor maneira possível e que em algum momento da sua vida, você faça uma reflexão e consiga identificar o que falta na sua empresa e o motivo pelo qual você trabalha muito e não consegue alcançar seus resultados, não consegue ver o resultado do seu trabalho individual.


Essa é a dica para você que trabalha muito e tem dificuldade de identificar qual é o problema que está trazendo essa falha na análise dos seus resultados.

Veja nosso vídeo no YouTube sobre Muito trabalho e pouco resultado